Links (2009-01-31)

Depois de arranjado o teclado, de volta aos posts !

Unreality Magazine indicou um espectacular conjunto de imagens influenciadas pela Fantasia e pela Ficção Científica em FunnyToGo. Algumas recordam-nos histórias conhecidas, outras lembram-nos que existem, ainda, muitas histórias por contar. No entanto, no site não se encontra qualquer informação, pelo que, até agora, não sei qual a origem destas paisagens.

De Christopher Moore apenas li A Dirty Job e é exactamente este título que se encontra gratuitamente disponível para leitura. Ainda que o tema seja negro, o tom é estranhamente bem disposto, alternando entre o sarcasmo, a ironia e a sátira entre as situações sexualmente embaraçosas e as passagens absurdas. Um livro leve, inteligente e divertido.

A capa de Finch, um dos próximos livros de Jeff Vandermeer, o terceiro que decorre na cidade de Ambergris, foi revelada. Interessante, promete uma história diferente dos outros dois, Shriek ou City of Saints and Madmen.

Segundo o site SF Signal, foram disponibilizados vários livros de Ficção Científica. Entre eles podem-se encontrar obras de Poul Anderson, Aldous Huxley (Brave New World), Robert Silverberg, A. E. Van Vogt, Kurt Vonnegut (Slaughterhouse Five ou Cat’s Cradle), Robert A. Heinlein, Ray Bradbury ou Arthur C. Clarke.

Dark Roasted Blend pode-se encontrar um artigo sobre alguns livros de Philip K. Dick. De realçar a evolução das capas de Ubik.

Por último, uma colecção de capas de Pulp SF.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 617 outros seguidores

%d bloggers like this: