New Books Around (25.01.2010)

Sobre o autor, anónimo, John Twelve Hawks, pouco se sabe, mas The Golden City é já o terceiro volume da série iniciada com The Traveller, uma distopia que decorre no futuro, onde o poder é controlado por uma organização secreta, uma espécie de Big Brother que pretende estabelecer domínio sobre todos os cidadãos, habituando-os à vigilância constante, de tal forma, que os indivíduos se comportem sempre como se estivessem a ser observados. Esta é uma das minhas leituras obrigatórias para 2010.

The Kosher Guide to Imaginary Animals é o próximo livro de Jeff Vandermeer,  um guia ilustrado de animais imaginários, que passa por seres tão estranhos quanto o E.T., hobbits ou chupacabra.  A capa foi publicada pelo próprio autor no seu blog, assim como uma lista do que poderão encontrar no livro.

Pela Night Shade Books podemos esperar uma nova colectânea organizada por Ellen Datlow, Tails of Wonder and Imagination, que reúne quarenta histórias fantásticas em torno de gatos, de diversos autores, entre eles Neil Gaiman, Charles de Lint, Jeffrey Ford, Kelly Link, Michael Bishop, Peter S. Beagle, Lucius Shepard, Catherynne M. Valente ou Susanna Clarke. A lista completa de conteúdos pode ser consultada no site da editora.

Desert Spear é o nome do segundo volume na trilogia fantástica de Peter S. Brett, The Demon Trilogy. O primeiro volume foi um sucesso, publicado em Portugal pela Gailivro como O Homem Pintado, e introduz os leitores num mundo diferente do nosso, em que uma sociedade tecnologicamente avançada, se vê reduzida a uma idade das trevas pelos ataques de estranhos demónios. The Painted Man já cá está, espero lê-lo e revê-lo antes do lançamento deste segundo volume.

Yukikaze e The Book of Heroes são os dois primeiros lançamentos da colecção FC japonesa organizada por Nick Mamatas na Viz Media.  No primeiro, uma passagem hiper-dimensal apareceu na Antárctida, o primeiro passo para uma invasão alienígena. No segundo, um rapaz é “engolido” por um livro, o livro dos heróis, e é a sua irmã, Yuriko que o poderá salvar. Ainda que ambas as premissas me pareçam bastante comuns, tenho alguma curiosidade por ambos os livros. Sobre a colecção e o processo de selecção dos livros para esta colecção, podem ler uma entrevista recente a Nick Mamatas.

About these ads

Uma resposta to “New Books Around (25.01.2010)”

  1. anacnunes Says:

    Com isto deste-me vontade de os ler a todos. XD
    Mas aquela capa do segundo volume do Peter V. Brett está linda!
    Eu ainda estou à espera que me chegue a casa o “Homem Pintado” para assim o poder ler.


Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 608 outros seguidores

%d bloggers like this: