New Books Around (12.03.2010)

Soulless de Garil Carriger foi o primeiro volume da série Parasol Protectorate, com uma capa que auspiciaria um romance lamechas, na melhor das hipóteses. No entanto, as críticas têm apontado tratar-se de uma história dentro do género Steampunk, com vampiros, lobisomens e fantasmas, com espaço para algumas tiradas cómicas. Ainda que não parecesse o meu género de livro, o primeiro da série já cá está. Entretanto, é lançado o segundo volume da série, Changeless. Sobre a série podem espreitar o blog da autora.

Do mesmo autor de Cloud Atlas e Black Swan Green, David Mitchell, será lançado The Thousand Autumns of Jacob de Zoet. Neste romance a história transporta-nos para o Japão de 1799, mais especificamente para Dejima, uma ilha pertencente ao Império Japonês isolado, onde, apesar de guardada, é possível o encontro de pessoas dos dois lados. Jacob de Zoet é um homem que terá viajado em busca de dinheiro suficiente para casar, mas acaba por se apaixonar pela filha de um samurai.

The Mammoth Book of Alternate Histories é uma antologia ao género das da série The Mammoth Book, dedicada a contos e novelas que se enquadrem em História Alternativa.

Entre os autores podemos encontrar Fritz Leiber com Catch That Zeppelin, Paul McAuley com A Very British History, Keith Roberts com Weinachtsabend ou Kim Stanley Robinson com The Lucky Strike. Deixo aqui o link para uma lista completa de conteúdos.

Mais conhecido pelos livros que decorrem na cidade imaginária de Ambergris, de Jeff Vandermeer é agora publicado The Third Bear, uma colectânea dos contos do autor, onde podemos encontrar histórias como The Situation (publicada anteriormente pela PS Publishing) e The Surgeon’s Tale (com Cat Rambo, publicada numa antologia com o mesmo nome).

No blog do autor, Jeff Vandermeer, podem encontrar uma listagem completa das histórias que poderão encontrar em The Third Bear.

De Cherie Priest, a autora de Boneshaker, chega-nos Clementine, pela Subterranean Press, uma história de 200 páginas, que parece enquadrar-se também no género Steampunk. A história centra-se numa espia que terá sido obrigada a desistir da profissão como resultado de um estrondoso sucesso numa missão anterior.

Torna-se assim detective, e o seu primeiro trabalho irá levá-la a bordo de um dirigível controlado por um escravo fugitivo, uma personagem perigosa.

About these ads

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 610 outros seguidores

%d bloggers like this: