Aqui fica o resumo blogueiro desta semana :

A Guerra É para os Velhos – John Scalzi (Bela Lugosi is Dead) – continuo curiosa em relação ao livro até porque, infâmia, nunca li Scalzi.

Escolhida – P.C. Cast e Kristin Cast (As Leituras do Corvo)

Hombre con Oscuridad – Juan Pablo Noroña (A Lâmpada Mágica) – Candeias continua a trazer-nos críticas a contos e/ou novelas, o que é raro nos blogs portugueses

A Vingança do Assassino – Robin Hobb (Bela Lugosi is Dead)

Dagon N.º 1 (As Leituras do Corvo) – começam a ser escritas as primeiras críticas à mais recente revista do fantástico, cujo lançamento tem gerado alguma polémica, principalmente pela editora escolhida para a publicação.

Parasite Positive – Scott Westerfeld (Liquid Dreams of) – crítica interessante a mais um livro de vampiros, mas pelos vistos um livro com características invulgares.

O Tesouro da Arca – Arsénio Mota (A Lâmpada Mágica)

Sangue Oculto – Charlaine Harris (Bela Lugosi is Dead)

A Sombra do Vento – Carlos Ruiz Zafón (Taste this book) – A Sombra do Vento não se enquadra nos géneros fantásticos ou ficção científica, mas como foi uma das leituras preferidas de 2009, aqui fica o link para mais um comentário positivo.

Scarium 21 (A Lâmpada Mágica)

Drácula, o Morto-Vivo – Dacre Stoker e Ian Holt (Estante de Livros)

O Nome do Vento – Patrick Rothfuss (Este meu cantinho) – continuam as críticas àquele que tem sido chamado o novo Tolkien (provavelmente por puro marketing)

O Honesto Mentiroso: Denis Zachaire – Rhys Hughes (A Lâmpada Mágica)

Necropolis Anthony Horowitz (As Leituras do Corvo)

A Demanda Pelas Lágrimas da Rainha – Lorde Dunsany (A Lâmpada Mágica)

O Evangelho do Enforcado – David Soares (Literatura Pnet) – esta é sem dúvida a crítica da semana, bem estruturada e inteligente, ainda que, para mim que não aprecio ler num monitor, demasiado extensa.